Eu sei que não tem muito tempo que postei a resenha de O Ladrão de Raios, mas já vim com o segundo livro da série em resenha pra vocês! O filme foi lançado este ano (ou no fim do ano passado?), e ainda não tive tempo de assistir, então não vou compara-lo com o livro.

          O livro continua com o nosso Herói, ou quase herói, filho de Poseidon, em uma nova aventura. Para quem viu o filme, não vai entender, mas para quem leu o livro... RAM RAM! No acampamento Meio-Sangue, há uma árvore. Esta árvore era a filha de Zeus, Thalia, a única filha dos três Grandes além de Percy, qual morreu em uma luta nobre para salvar seus amigos. Mas agora a arvore está doente, e o acampamento está realmente em perigo.

           Para piorar, Grover qual saiu em busca de Pan, está se comunicando com Percy em sonhos, e os sonhos não dizem coisas nada agradáveis, bem pelo contrário, Grover corre risco de vida. Além disso, o coordenador do Acampamento foi expulso de lá, por ser acusado de envenenar a arvore. Percy então resolve pedir uma missão. Ir em busca do Velocino, a única coisa que pode salvar o acampamento.Porém as coisas não saem como o esperando, e a missão é dada a Clarisse, filha de Ares. 
          Mas após receber ajuda de Hermes, Percy, Anabeth e Tyson (Novo personagem, amigo ciclope do Percy) partem escondidos atras do velocino e de Grover. E ambos se encontram em uma único lugar, que dá para ir de uma única maneira.... Passando pelo Mar de Monstros.

          As especificações técnicas são as mesma do livro anterior. A única diferencia é que o livro é menor, com 285 páginas, isto é, 100 páginas à menos. Porém é empolgante e as aventuras não tem aquela coisa de cair na mesmice ou de ser fantasiosa de mais, porque o autor escreve sobre coisas que estão totalmente dentro da Mitologia Grega. Estou cada vez mais apaixonada!
                                                                                                                                XOXO 

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!