Comecei esse ano de 2017 animada. Estava obcecada em fazer esse ano dar certo, e não uma parte dois de 2016. Como disse nas minha metas para esse ano, quero emagrecer até meu peso ideal, e não por motivos de saúde, mas por estética mesmo. Não estou me sentindo bem comigo mesma, e como sempre digo, se aceite ou mude, mas seja feliz. E resolvi mudar. Resolvi, eu resolvi. Sozinha, resolvi mudar por esses motivos: 

❤ Tenho pouca elasticidade na pele, isso quer dizer que estou percebendo várias marcas estranhas no meu corpo (como exorciza estrias?).

Ganhei 10kg em muito pouco tempo, e os ovários têm culpa, assim como o anticoncepcional que tomei por um curto período, porém também tenho culpa por não ter tomado uma iniciativa e lutar contra os fatores. Açúcar, hormônios e outras coisas sempre vão existir, mas temos que existir também. 

Não me acho bonita como antes, e preciso da minha autoestima. Sou empoderada e quero empoderar todas as mulheres que eu conseguir atingir, mas preciso da minha autoestima. Eu não sou eu sem ela.

Sempre tive problemas com o peso; dês de muito pequena, me lembro de estar sempre preocupada com o peso e com a comida, e lembro de uma época que achava que ficar sem comer me faria magra. Descobri que tinha um grande problema de imagem, pois mesmo magra, não via diferença alguma. Já fiz várias dietas malucas, inclusive dieta Dukan, porém como todos dizem, você perde, mas ele te acha de novo.  

          Perder peso esse ano é uma das minha principais metas, e já estou trabalhando nisso. Cortei doces e tento me afastar de glúten e processados. Massa também não faz mais parte do meu cardápio, e tomo refrigerante sem açúcar uma vez ao mês, apenas, porque o seu sódio ainda nos engorda. Troquei o sorvete por manga congelada e processada, e bolachas de água e sal por de arroz integral, entre outras mudanças. Irei fazer um post somente sobre isso, e quero deixar claro que esse não é o único post sobre reeducação alimentar, pois pretendo fazer uma série destes. Espero que me acompanhem nessa! 
                                                                             xoxo

2 Comentários

  1. Adorei o post, Fraan!:333
    Eu também tô tentando entrar na reeducação alimentar, mas não é fácil mesmo. Tenho compulsão alimentar e mais ainda por doces... Mas já troquei o arroz normal pelo integral, e tô fazendo caminhada que além de ajudar a perder peso, ajuda a relaxar a mente! ❤

    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho compulsão, e amo doces, mas já estou deixando de lado... Cortei arroz e derivados, e quero começar a fazer exercícios, mas morro de preguiça só de pensar :( BJOS <3

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!