Meninas, trouxe para vocês uma coletânea de coisas que a maioria dos adolescentes fazem, em geral, relacionado à sentimento, vida e a futuro. A intenção é apenas ajudar, e mostrar que nem tudo é como pensamos. Que o fim do mundo não está próximo e que temos muito a viver antes de achar que é o fim!


Vergonha de Tudo
     Não generalizo, mas sei que muitas de nós, adolescentes, morremos de vergonha com algumas coisas bem bobas que vão de comer em público(oiiii, Francielly!!) à comprar absorvente sozinha no mercado. Mas gente, quando o bichinho da vergonha vier te perseguindo, apenas pense o que você quer fazer naquele momento, e se o que você quiser lhe da vergonha, lembre-se que a vida é sua e você faz o que te deixa feliz (e bem né!) .

Complexos com a aparência. 
     É da idade, eu sei. Começamos a reparar-nos e ver que não estamos exatamente do jeito que queremos. São cinco quilos a mais, ou o cabelo que é bagunçado ou as pernas ou a cintura ou... ou... STOP! Vamos colocar na mente que cada um é do jeito que é! Você de etnia negra não terá o cabelo de uma japonesa. Você com família Brasileira nunca terá o corpo de uma pessoa americana (a não ser pelas mãos do Dr. Rey) . Se você come saudável, faz exercícios e tem a saúde em dia, deixe de lado essas encanações, porque não queremos um tipo especifico de pessoa. O diferente é bonito. 

O único amor, ever.
      Quando somos mais novos temos a impressão de que nada vai passar e que o tempo não cura porra nem uma e que viemos ao mundo para sofrer e que nada vai conseguir nos deixar feliz depois daquele fora. Mas gente. É só um fora. Se você tem quinze anos vai me achar a louca sem sentimentos, mas se você tem dezessete, vai me entender(algumas vão). Nem todos têm o mesmo interesse que a gente, e não são obrigados a ter! Pessoas tomam suas próprias decisões e as vezes não te incluem no caminho. Término de relacionamento ou ter um relacionamento negado logo de cara pode parecer o fim, mas não é, acredite. E o problema não está com você, ou com ele. Na realidade, não há problema algum. E o tempo cura sim. 

A família não é importante
     Quando estamos começando a crescer achamos que já somos crescidos e que não precisamos de ninguém mandando em nós e nem nos controlando. Queremos um pouco de dinheiro e liberdade para sair a noite e voltar quando quiser. Liberdade para dormir na casa do namorado e ponto final. Sua vida, suas leis. E enquanto você pensar que poderia viver muito bem nos EUA sem seus pais por perto, pode ter certeza de que você ainda não é madura. Uma pessoa madura sabe o valor da família e respeita as vontades dos pais (respeitar não é fazer tudo o que eles dizem)e sabe quando está pedindo algo sem cabimento. Não se pode pedir total liberdade quando se depende dos pais para ser livre. 

                                                                                            xoxo amores

2 Comentários

  1. Desse jeito. Lembro que me achava tão autossuficiente nessa época, e olha que dependia financeira e psicologicamente dos meus pais. Comprar absorvente e comer em público é uma realidade não só dos adolescentes, mas das velhas também > olha eu <

    viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! Quando eu era menor sofria do mesmo mau. Ainda bem que crescemos não é ! xoxo <3

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!