Ela acorda cedo, mas não tem nada pra fazer. Puxa, logo hoje que é sábado?! Olha sua agenda e resolve convocar uma de suas amigas, talvez duas... não, convoca logo as três. Elas estarão ocupadas esse sábado, com qualquer coisa idiota. Tudo bem, você também já usou muitas desculpas do tipo. Mas se tem uma coisa que você não quer é ficar em casa sozinha, então seu telefone toca. É aquele seu paquera lindo. Mas gente, como pode ser tão bonito? Ele te chama pra sair, e você espera que chame para um jantarzinho romântico mas, ao invés disso ele diz querer te levar à um lugar que ele ama. É uma surpresa na verdade. Mas conseguiu arrancar que não era nada romântico de mais, porque não precisava de roupa chic. 
            E então ela sorri e se olha no espelho. Combinaram um lanche da tarde. Tudo bem, é o jeito dele. Vocês se encontram antes das seis, e então vão de carro por todo um caminho de pensamentos fúteis femininos... Sera que ele gostou do meu cabelo cacheado? Percebeu que tonalizei o ruivo? Esse vestido me deixa mais gorda ou mais magra? E pensamentos masculinos típicos... Ela mudou o cabelo ou é... acho que não. Ela é gata, poxa! Será que vai gostar do lugar? E no fundo de toda essa bagunça de pensamentos loucos, um silêncio absurdo; e no fundo desse silêncio, porque o silêncio nunca é mudo, The Beatles tocam suas musicas mais românticas.
          Ele para em frente à um fast food e o coração dela para. Ele a olha e ela sorri, mas que droga, um fast food? Mas que droga, ela não gostou. Mas a menina é complexada de mais para se divertir em um lugar de magros. Sim porque, apenas magros comem isso. Ela é manipulada por uma população fitness, ela tem medo e síndrome de gordice. Mesmo sendo só não magra. Ela é um alguém que acredita que sorte mesmo é nascer magro. Então ela sorri e, quando senta à mesa, pede apenas uma salada. 
          Mas ele é aquele cara que ela diria sortudo. Come come e não tem fundo. Ele come dois, come três e mantêm o mesmo peso sempre! Mas ela não gostou do seu lugar favorito. 
          Quisera ela não ter gostado. 
          Mas ela não come nada. Mas que droga, parece que não foi dessa vez. 
          Mas que droga, porque não nasci com sorte? 

          Quando você deixa de fazer algo pelo que os outros vão pensar, você deixa, de alguma forma, um pedaço seu flutuar para o espaço. E assim sucessivamente, até que um dia você vai perceber que tudo que era você está perdido, e o que sobrou foram fragmentos de outras pessoas.  

                                                                                                Francielly Gomes. 

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!