"Não torne as coisas piores, pensando que doí mais do que realmente sente" 
          Desta vez tentei uma coisa diferente. Ir a uma biblioteca! Na verdade, não foi bem assim, minha irmã quem trouxe este livro da biblioteca da escola dela e, o li pela quarta vez! Se tem algum culpado quanto a meu vicio em livros, é este aí da foto. Foi o primeiro livro que li, e de tão bom que achei, li duas vezes seguidas! Pois bem, VAMOS A RESENHA!

          O livro, como A Menina que Roubava Livros, se passa durante a 2ª Guerra Mundial, porem, com pontos de vistas diferentes. Bruno é filho do Comandante dos Soldados Nazistas qual é bem próximo do Hitler. Porém Bruno não é muito chegado no cara. Com a invasão á Polônia, o pai de Bruno é enviado para uma base na Polônia, e toda a família é obrigada a ir morar em uma casa de três andares, pequena para a casa de cinco andares em Berlim, onde Bruno fica com o quarto que tem vista para um campo de concentração. 

          Bruno não gosta do lugar onde mora, mas aos poucos, vai retomando sua ritina. Até que resolve explorar, a coisa qual mais gostava de fazer, até que encontra um menino. O Menino do Pijama Listrado. O menino que mora do outro lado da cerca, que mora no campo de concentração. Um menino judeu

          O livro é um clássico, e já virou até filme. Foi produzido pela Cia Das Letras, com páginas amareladinhas. É contado em 3ª pessoa e é considerado um conto moderno. O livro mostra a inocência das crianças, além de retratar o quão sofriam os Judeus. É um livro lindo, que vale a pena se ter.  

                                                                                           XOXO.

2 Comentários

  1. Tenho curiosidade em ler, mas parece uma história tão triste que sempre deixo para ler depois
    blogdabittiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, acredite é uma história bonita de se ler,
      só é triste no fim! ><
      BEJU, beju

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!