Estava na net hoje pela manhã, e a alguns dias eu tinha acabado de [rê] ler Anna eo Beijo Francês pela milésima vez, quando me lembrei que a Stephanie Perkins tinha citado Neruda no livro. Eu fui pesquisar o poeta, e acabei me foll in love por este poema: 

          Te Amo.
          Te amo de uma maneira inexplicável
          De uma forma inconfessável
          De um modo contraditório
          Te Amo.
          Te amo com meus estados de ânimo que são muitos
          E mudar de humor continuadamente 
          Pelo que você já sabe
          O tempo
          A vida
          A morte
          Te amo
          Te amo com o mundo que não entendo
          Com as pessoas que não compreendem 
          Com a ambivalência da minha alma
          Com a incoerência dos meus atos
          Com a fatalidade do destino
          Com a conspiração do desejo
          Com a ambiguidade dos fatos
          Ainda quando digo que não te amo, te amo
          Até quando te engano, não engano
          No fundo levo a cabo um plano
          Para amar-te melhor
          Te amo
          Te amo sem refletir, inconscientemente 
          Irresponsavelmente, espontaneamente 
          Involuntariamente, por instinto 
          Por impulso, irracionalmente 
          De fato não tenho argumentos lógicos 
          Nem se quer improvisador
          Para fundamentar este amor que sinto por ti
          Que surgiu misteriosamente do nada
          Que não resolveu magicamente nada
          E que milagrosamente, pouco a pouco, com pouco e nada
          Melhorou o pior de mim 
          Te amo
          Te amo com um corpo que não pensa
          Com um coração que não raciocina
          Com uma cabeça que não coordena 
          Te amo
          Te amo incompreensivelmente
          Sem perguntar-me porque te amo
          Sem importar-me porque te amo 
          Sem questionar-me porque te amo
          Te amo
          Simplesmente porque te amo
          Eu mesmo não sei porque te amo.

                                        As em negrito são as partes que mais gostei do poema. 
                                                                        XoXo   


Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!