Buenos Dias Tikas! É, as férias já estão a caminho do brejo! Infelizmente, O DEVER NOS CHAMA! (vóz de Super Garota!) Mas a escola é mais um lugar que nos faz chegar perto da loucura com make, cabelo, roupa, sapato... Mas o assunto hoje é a Maquiagem! Há muuuiiitas dúvidas sobre make na escola, isto é, Deve usar make na escola? E porque não? Minha frase (uma das muitas) é: "Use Tudo, Mas Use Com Moderação". Não preciso nem dizer o que a frase significa né mesmo people? Por exemplo, não vale ir com make doradão nos olhos e um batom red nos lábios. Mas também não precisa ir com um brilhinho e uma sombra glitter incolor! Maquiagem é um item que pode fazer você uma garota/mulher básica até aquela mais festeira, e é claro que a escola pede que você use uma make básica ou quem sabe intermediária. 

O que não usar:
Acho super off usar olho preto e batom forte. A pele tem que ter o trio Base, Corretivo sem exagero para não fazer pele de porcelana e Pó Compacto pra exercer seu trabalho fabuloso que é tirar o brilho da face. Nada de primer ou iluminador, porque acho que esses são itens para festas e não pra escola. Minha dica é aplicar a base e o corretivo com as mãos limpas para ocupar menos o tempo, porque ninguém quer ficar meia hora se maquiando antes de ir pro colégio. Também acho off aqueles makes muito colortuend (se for assim que se diz). Algumas meninas usam sombra verde com marcação do concavo com uma sombra preta, delineador, lépis e pra dar o toque "Tô Na Área" me finaliza com um rímel pink. (Please meninas do meke, esses rímel coloridos devem ser usado com um make nude, e não com um olho sereia! ). Ok, ok, tudo muito esquisito, mas estamos falando de escola e não de balada. Acho off esses makes pesados nos olhos e muito mais off rímel pink. E sobra o batom. Há quem goste de uma boa boca marcada (Hello Friends) mas quando se trata de escola e bom senso, o que vale mesmo é um batom rosinha claro, ou um gloss e já era. 


Como maquiar sem errar?
Não é difícil se você não estiver afim de causar a "Ganhei um concurso de make". Acho que na escola menina nem uma deveria querer causar essa impressão. Faz um blog e mostra seus dons ué! Mas retomando... Acho difícil você errar quando o assunto é delineador preto, rímel preto, sombra marrom com ou sem glitter, ou talvez, que tal trocar a sombra marrom por uma rosa bebê ou talvez uma sombra branquinha não muito forte, só pra dá uma iluminada. Pra quem procura algo mais, marcar o côncavo com uma sombra marrom, é uma dica para deixar o côncavo marcado sem ter que usar um olho preto. Que tal usar na boca um gloss rosinha, ou se não gosta de gloss, um batom cintilante rosa clarinho. Um batom nude é bem vindo também, viu?! 

O que fazer com as sobrancelhas? 
É fácil. Preencher a sobrancelha com um lápis de sobrancelha ou sombra marrom opaca é total liberado. Acho lindo aquelas sobrancelhas marcadas, e como o make é clarinho, não vai ter problema algum se você realçar sua sobrancelha. Mas não vai realçar de mais colocando uma sombra preta, por favor. 
Blush pode? 
Claro! É só não usar aqueles blush rosa. Os tom de pêssego são os perfeitos, para qualquer tipo de pele. O blush é um "acessório" que dá todo o toque no rosto, ressaltando o osso do rosto.

Coloquei algumas fotos espalhadas como idéias de makes. 

                                            Curtiu? Então Comenta. 
                                                         kiiises.. Até a próxima. 

2 Comentários

Me Diga o Que Achou do Post!